Por que estudar Inglês para Negócios?

O inglês se tornou a língua da Internet, da engenharia, da medicina, da formação profissional e da pesquisa. Portanto, não é surpresa que aqui na Ballpark, nosso seja focado no que chamamos de Business English, ou seja, Inglês para Negócios.

 

Na verdade, a demanda global por Business English aumentou nos últimos anos, com mais alunos optando por estudar inglês para negócios do que qualquer outro curso de inglês para fins específicos (English for Specific Purposes).

 

Recebemos muitas perguntas e dúvidas sobre o que o inglês para negócios realmente é, por que é necessário e quem deve estudar inglês para negócios. Portanto, ansiosos para ajudar a todos quanto pudermos em suas carreiras, aqui te diremos o motivo pelo qual você deve estudar inglês para negócios.

 

Primeiro: O que é Business English?

É a linguagem específica, dentro da Língua Inglesa, utilizada em relações profissionais, ambientes corporativos e pelo comércio internacional.

 

"O inglês é o idioma mais usado no mundo na publicação de jornais, publicações de livros, telecomunicações internacionais, publicações científicas, comércio internacional, entretenimento de massa e diplomacia."

(Northrup, David -Março, 2013. How English Became the Global Language. Palgrave Macmillan)

 

O inglês para negócios se concentra no vocabulário e nos tópicos usados ​​em todo o mundo dos negócios e nas habilidades de comunicação necessárias no local de trabalho.

 

Agora: Por que estudar Business English?

O inglês para negócios é diferente do inglês geral; portanto, mesmo que você saiba como se dar bem nas férias ou consiga ter uma conversa razoavelmente fluente com um amigo que fala inglês, você provavelmente terá dificuldades em um ambiente de negócios.

 

 

Em um ambiente de escritório, há muito vocabulário que você precisa aprender a usar e entender que provavelmente não será um turista em países de Língua Inglesa.

 

Um bom domínio do inglês para negócios permite que você se comunique com mais eficácia e fluência em inglês durante os cenários de trabalho do dia a dia, como apresentações, negociações, reuniões, conversas rápidas, socialização, redação de relatórios e na escrita de um bom currículo.

 

Estudar inglês para negócios também garantirá que você seja proficiente no uso do inglês para comunicações por e-mail. Em muitas empresas, o e-mail é a forma mais comum de comunicação escrita e exigia um uso de linguagem completamente diferente.

 

Ter este nível superior de habilidades de comunicação em inglês é especialmente útil se seu empregador exigir que você se corresponda em inglês com clientes e clientes de todo o mundo, ou se você estiver se mudando para um país onde se fala inglês para encontrar emprego.

 

Falar inglês neste nível também pode lhe dar uma vantagem no crescente mercado de trabalho e torná-lo mais atraente para potenciais empregadores em todo o mundo.

 

 

Sendo assim: O que se aprende em um curso de Business English?

As aulas de inglês para negócios visam cobrir uma variedade de habilidades encontradas em cenários de trabalho diários.

 

Ao contrário de um curso de inglês geral, o vocabulário e o diálogo serão focados em cenários como a negociação de negócios, lidar com problemas de comunicação e fazer apresentações para clientes ou colegas.

 

Para aqueles que procuram emprego, há conselhos sobre como responder a perguntas difíceis durante as entrevistas de emprego, para que você possa se sentir confiante na próxima vez que estiver em um ambiente de entrevista.

 

O inglês para negócios também analisa a comunicação intercultural, onde ambas as partes são falantes não nativos do inglês.

 

Quero fazer o curso! O que faço agora?

Muitas empresas gostam que seus funcionários melhorem suas habilidades em inglês e os enviem para estudar em escolas de idiomas. Pode valer a pena perguntar ao seu empregador se ele pagaria pelo seu curso, ao mesmo tempo que mostra que ele trará um benefício para a empresa.

 

Estudar Inglês para Negócios é a principal tendência da nova década que iniciamos. Melhorar o excelente profissional que você é deve ser atividade constante. Mais que ser um cidadão do mundo, sua preocupação, agora, deve ser em se tornar um profissional do mundo!

Teste seu nível de Inglês gratuitamente